sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A prioridade que é Deus


Santificação vai além de não beijar ou fazer sexo antes do casamento, vai além de trair o cônjuge. Vai além de não ver pornografia. Porque santificação não se detém ao meio sexual. Ela mostra separação, que está ligada ao espírito e depois à carne. Quando Deus unje alguém para um ministério está santificando a pessoa para tal posição, de maneira que a mesma esteja separada para a obra que Deus designou. 
Colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida é santificar-nos, separando-nos do mundo(pecado) e nos colocando em um estado santo. Estando certos de que Deus prepara os escolhidos para Sua obra, independendo da instrução, pois o que realmente conta para um ministério não é o grau de escolaridade, mas o grau de entrega da vida dessa pessoa a Deus (Pv1:33). 
Santificar-se, podemos dizer, que é também buscar instrução do Senhor. Devotando tempo, vida, buscando em oração e consagração ao Senhor aquilo que vem a ser a Sua vontade. Buscando instrução para cada passo(Pv 16:9). 
Santificação é colocar Deus como prioridade. É ter Deus em primeiro lugar em Nossa vida em todo tempo. Independendo das circunstâncias. Colocar Deus na posição de prioridade, é entender a verdadeira posição dEle na vida de seus filhos(Dt 6:4-5). 
Priorizar a Deus é santificar os ouvidos, os olhos, a mente, a língua e, por fim, o coração.  Separar o tempo que Deus nos deu aqui na terra para fazer aquilo para o que Ele nos criou, adorá-lo em Espírito e em Verdade. Buscando a verdadeira intimidade com o Senhor, buscando conhecê-lo e aprendendo a correr pelo Caminho. 
Mantendo-se num estado de santidade que parte do espírito para carne. É olhar para cada ato, cada palavra, cada pensamento e desejo com a visão espiritual de tudo isso, olhando para tudo tentando enxergar da maneira com que o Espírito Santo enxerga. E sempre questionar-se: Como o Espírito Santo enxerga isso que estou fazendo, pensando, vendo, ouvindo ou sentindo? Será que Ele se agrada? (Mt 6:21)
Colocar Deus como sendo a prioridade da vida é olhar para Ele, separar-se(Mt 6:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário